sábado, 20 de junho de 2009

Mestra Júlia Galega






MESTRA JÙLIA GALEGA

Foi um dia
Na beira doo cais
uma moça bonita
ela bebia demais

O Navio apitou
A Marujada corria
Lá no cais do porto
Júlia Galega sorria!

"Foi num cabaré
onde ela se passou
seus cabelos dourados
na jurema ela deixou

Ela é Júlia Galega
da ponta do Sul
tira o nêgo de lambada
tira o couro e come cru!"

"Oh luar, oh luar!
Oh luar!
Lua de prata que clareia!
Oh luar!
Lua de prata que clareia!
Júlia Galega onde passar!

Ela é mulher disfarçada!
Oh luar!
Ela é mulher de cabaré!
Oh luar!
É defensora dos homens!
Oh luar!
E protetora da mulher!"

Estava na beira do cais
Quando navio apitou
Era um marinheiro
Me deu um abraço
E minha boca beijou

Coraje meus Marinheiros
Coraje para trabalhar
O meu navio ta no porto,ai meu Deus
pra que mandou me chamar

As águas são cristalinas
as pedras são de cristais
brincando com as tartarugas,ai meu Deus
e com os peixinhos do mar

Marinheiro olha a onda
não vá se descuidar.2x
Moça bonita la no mar não tomba
tomba marinheiro nas ondas do mar

Tambô,Tambôo
La vai mestra Julia indo embora Tamboo(2x).


Quando o navio apitou no cais
7 marinheiros deceram
Cada um lhe trouxe uma rosa
Julia galega solte seu cabelos(2x)


Marinheiro no cais ja é hora
Foi julia galega quem chegou agora.


Ela é abelha q posa no pau
Ela é o pau q só da uma flor
Ela se chama julia galega
Mulher de vida da banda voou.

Eu era
Eu era
Eu era e eu sou
Vc quer saber quem eu era
Ou quer saber quem eu sou

O meu pai foi capelão
Ai dominador do mundo inteiro
na bahia do sertao
Foi matador de feiticeiro.





Julia galega e mulher de segunda a segunda
E na boca de quem não presta
Julia galega é vagabunda


Caçador caçador velho
Caçador de pé no chão
Eu vou falar com jesus cristo
E a virgem da conceição.


Salve Júlia Galega






eu abalei abalei a jurema
abalei,e tornou a abalar
sarava a sua esquerda
Julia galega
Faz inimigo tombar.



Mestra de Muito Axé


Cadê sua galinha preta
Com forofa de dende
Arreia a macumba pra Julia Galega
Que vc vai ver.

É no catimbó
No catimbó só
Julia Galega na esquerda
É de dar dó.


Júlia Galega do Pontal do Sul


* História da Minha Mestra Júlia Galega *


Júlia Galega nasceu na zona sul de Recife. Era filha de uma família simples mas que não passava necessidades. O pouco que tinha era suficiente pra viver. Júlia porém sempre foi inconformada com tanta simplicidade, buscava mais e por esse motivo aos 12 anos saiu de casa e foi em busca de algo maior que sua realidade. Pensou então que daria sorte com algum marinheiro, já que sua beleza destacava diante de tantas meninas e mulheres. Seus cabelos loiros e longos, cacheados e bem arrumados chamavam atenção. Com todo esse pacote de beleza, chamada carinhosamente por seus pais de Julia Galega, Júlia acreditava encontrar um marinheiro que a amasse e desse tudo o que sempre sonhou. Começou então a frequentar o cais do porto da Zona Sul de recife. Porto que era o centro de passagem de navios mercantes e de muitos marinheiros. Na sua primeira experiencia com um marinheiro, Júlia ainda muito ingenua achava que esse por estar se deitando com ela, assumiria uma relação de compromisso. Foi ai que veio sua primeira desilusão. Simplesmente foi tratada como uma mulher da vida. Tal decepção trouxe rancor ao seu coração e uma impureza. De menina que buscava a riqueza por um grande amor, a mulher maliciosa e destemida na zona sul. Julia certa vez inconformada por um marinheiro ter lhe trocado por outra garota foi ate onde ele estava que era num baile de rua onde acontecia forro para marinheiros. Chegou no meio de todos tirou o marinheiro da roda e com seu punhal arrancou um pedaço de pele do braço do marinheiro.


Buscou na feitiçaria uma maneira de ter td que queria. Magia cigana, bruxaria, magia negra, catimbo. Julia buscava uma forma mais facil de ficar rica. Além de se envolver em varias artes ocultas Julia sempre foi devota de nossa senhora da conceição.



Após firmar varios pontos foi ai que tornou-se conhecida por muitos marinheiros que passavam pelo porto. Era requisitadissima por eles. Achou que a zona sul era pouco para seu "comercio" então subiu pra zona norte do recife. Chegou na rua da Guia. Se deparou com outras meninas que tbm se vendiam. Achava que sua beleza ofuscaria todas as outras. De fato, Julia sempre destacava entre outras. Porém, não sabia Julia que duas daquelas mulheres da vida eram tão maliciosas quanto ela. Uma conhecida como Ritinha e outra conhecida como Paulina. Essas duas tentando defender seu territorio armam uma emboscada pra Julia. Estava Julia andando na Rua da Guia quando chega Paulina por tras e segura julia. Ritinha com uma navalha corta o rosto de Julia. Ficou então Julia Galega com uma cicatriz horrivel no rosto que so era escondida por seus longgos cabelos loiros. Voltou pra zona Sul. Após tal incidente Julia não era tão apreciada pelos marinheiros. Resolveu então trabalhar num bordel. Trabalhou por alguns anos. Porém foi aos 17 anos aproximadamente que foi morta nesse bordel por inimigas que se diziam amigas.

31 comentários:

Unknown disse...

Boa Noite, Meu nome e Edi Rodrigo Oliveira sou enjuremado para essa Senhora Mestra há 9 anos. Sou Feito pelo Mestre de Jurema Freitas(Natal/RN)o meu Padrinho e da Senhora Mestra Paulina. Dia 27/03/2010 Haverá um toque em homenagem a esse Mestra de Ciência. Salve a Mestra Júlia Galega.

amor cigano disse...

Não conhecia a mestra júlia galega.para mim é fato novo.mais mesmo assim gostei do vi.é bom vc aprender no dia. a dia.por isso estou dando o parabéns para todos vcs.

MorganaNeiva disse...

Sou filada de Paulina das palmeiras
e minha mestra e julia galega
meu nome e Morgana adoro minha mestra

Anônimo disse...

saõ noves anos que essa mestra esta na minha vida adoro trabalhar com ela foi a primeira entidade que em min chegou meu nome e george sou de [recife.pe] hoje minha jurema e a coisa mais linda do mundo amo minha mestra julia galega e o meu mestre boiadeiro amo a jurema sagrada e toda a sua magia e seu encamto salve a jurema o ajinco e o vajuca e as treis pessoas da santissima trindade e ao sino salomaõ da jurema

LUCIANE disse...

POXA QRIA M UITO APRENDER A CANTAR ESSES PONTOS DA MESTRA , MAS N ACHEI RITMO...ALGUEM PODE ME AJUDAR POR FAVOR ??? PLEASE RS

lucineia disse...

eu gostaria de saber si tem toque por este dias perto eu sou de recife por favo si esteve me diga eu amo esta mestra minha mestre de frente lucineiadopla@hotmeil.com

Unknown disse...

hoje descobri que a linda mestra Julia Galega faz parte das minha banda! Agradeço a Deus e a jurema sagrada pir permitir q eu cresça cada dia na umbanda! Sarava a todos! Sou de Recife-PE

Unknown disse...

hoje descobri que a linda mestra Julia Galega faz parte das minha banda! Agradeço a Deus e a jurema sagrada pir permitir q eu cresça cada dia na umbanda! Sarava a todos! Sou de Recife-PE

Anônimo disse...

sou dicipla d julia galega com muito amor amo essa mestra

Anônimo disse...

Me chamo josely sou dicipla d julia galega com muito prazer e amor sou d prazeres

raquel disse...

Como se chamava julia galega quando viva?

Anônimo disse...

GENTE DIA 21 DE DEZEMBRO DE 2014 AS 14 HS ESTAREI TOCANDO PRA MINHA MESTRA JULIA GALEGA JULIA GALEGA COMPLETANDO 16 ANOS DE JUREMA QUEM QUISER COMPARECER O ILE AXE OGUM MEGE FICA EM CHAO DE ESTRELAS NO BAIRRO DO ARRUDA INFORMAÇOES 81 83368901 87740611 RECIFE PE PAI GEORGE DE OGUM
FACEBOOK GEORGETOMA2@HOTMAIL.COM

Anônimo disse...

E PAI GEORGE DE OGUM EU ESTAREI COMPLETANDO 16 ANOS DE JUREMA TOMBADA E ESTAREI TOCANDO PRA JULIA GALEGA DIA 21 DE DEZEMBRO DE 2014 NO ILE AXE OGUM MEGE EM CHAO DE ESTRELAS ARRUDA RECIFE PE INICIO AS 14 HS INFORMCAO 81 87740611 83368901 FACEBOOK GEORGETOMA2@HOTMAIL.COM

Unknown disse...

Salve

Anônimo disse...

Olá. Como faço para entrar em contato com você?

Unknown disse...

Salve pra nossa mestra

Unknown disse...

Salve minha pombo gira Júlia galega abra meu caminho ande comigo e derrube meus inimigos

Lillyan Beckham disse...

Nossa amor Minha mestra Julia Galega,no começo não gostei muito por ela ser muito desbucuda falar O que quer e pronto ninguém segurar eu me acordava como povo comentando que Julia louca é essa já amei kkkk deste então fique gostando dela,tenho ela assentada ,também tenho cigana Leonora amo demais essas duas.

Unknown disse...

Salve

Unknown disse...

Salve a mestra Julia galega minha mestra de frente amo demais

COMUNICADORA ELIANA SORRISO disse...

SARAVA MESTRA!JULIA

Unknown disse...

Júlia Galega e mestra nao pombogira

Unknown disse...

08799626-0956 meu zap

Anônimo disse...

Não existe felicidade maior de carregar essa mestra maravilhosa
Salve Julia galega !

Unknown disse...

Sim sim chama no whats (84)994887693

Anônimo disse...

Julia Galega , amo muito essa valiosa mestra ela é da jurema do meu zelador e portanto ,minha madrinha , a amo muiiiiito

Anônimo disse...

Me chamo Rilda Amorim

Anônimo disse...

Em Recife, é uma mestra muito famosa. Infelizmente hoje em dia, as mestras tradicionais são raras de se ver.

Anônimo disse...

Que história triste, salve minha veia ❤️

Anônimo disse...

Minha madrinha e Ritinha e minha mestra e julha

Anônimo disse...

Qual a cor das guias da mestra Julga galega?