sábado, 20 de junho de 2009

Mestra Aninha do Angeló


MESTRA ANINHA DO ANGELÒ

"Aninha deu um nó
ninguem soube desatar
Aninha está na gira
na gira pra girar""
Aninha deu um nó
ninguem sabe o q ela fez
amarrou sete homens todos sete de uma vez""
Aninha deu um nó
ninguem sabe onde foi
foram quatro na sua saiae três no rabo do boi""
Aninha, Aninha,Aninha do Ajiló
Seu lençol tem quatro pontas
cada ponta tem um nó
o nó que Aninha dá Até o diabo tem dó
é um bruxo e uma bruxas sete sapos "cururu"
amarrados e costurados e a macumba vai pra tu!
vai pra tu, vai pra tu, vai pra tu
amarrado e costurado com a pena de urubu!"


"Amar a um seria bem melhor
do que amar a dois a força de catimbó...

eu amo ele, só ele me dá prazer
eu amo tanto ele, só não amo mais você".

"Você dizia que me amava
você me abandonou

o seu amor é um pedaço de papel
caiu na água e molhou
arranje outro amor que o meu acabou...

eu sou Aninha formosa mulher
o ciume foi quem me matou
arranje outro amor que o meu acabou

"Aninha do muganguê
do muganguê Aninha é...

Aninha é feiticeira
debaixo de uma Coité"

"Eu piso meu mestre, eu piso,
Eu piso no seu segredo
Eu piso meu mestre, eu piso,
Eu piso e não tenho medo...

Mas o nó que você deu
Eu também sabia dá
Vou desatar
Desato já!

Péréré, péréré, péréré
O que você fez com a mão
Eu desmancho com o pé!"

"Macho, ô macho
não faz assim comigo
Macho, ô macho
eu vou beijar seu pé do umbigo

Macho, ô macho
se vc não me queria
Macho, ô macho
pq me alicia?"

"Louco, eu já falei pra você
Louco, você vai se arrepender
Mas ele há de vir no meu portão
Ajoelhado implorando o meu perdão...

Mas sabiá cantou na gaiola
Gemendo ou chorando você vem agora
Sabiá cantou no puleiro
Gemendo ou chorando você vem ligeiro..."

A mulher pra ser direita tem que ter nove maridos
Cinco debaixo da cama e quatro no mato escondido...

O homem pra ser direito tem que ter oito “mulé”
Duas “presa” em cada mão e duas “presa” em cada pé.

Na segunda plantei a cana
na terça eu fiz crescer
na quarta eu fiz o engenho
na quinta eu fui colher

na sexta fiz a cachaça
no sabado eu fui beber
no domingo eu fui pra rua
que é pro povo todo me ver

Eu passei na casa dela
e ela estava na janela
eu olhei pra sua guia
ela estava sem ela

a flor do seu cabelo
num tinha cheiro nem perfume
era a flor do desespero
misturada com ciúme

ela bebi pq gosta
fuma pq dá prazer
quem não bebi, quem não fuma
que alegria pode ter....

Você brincou com meus sentimentos
E eu também brinco com os seus
E os verdes correntes foram
Doze meninas “morreu”...

Fui mulher de muitos homens
Já morei num cabaré
Mas eu sou uma feiticeira
Debaixo de uma coité...

Caminhando nesse mundo
Sofrimento eu passei
Mas a jurema foi me dada
E a ciência eu guardei

Morri foi para o mundo
Mas nasci foi pra ciência
Aninha do Ajiló
Afirmou sua jurema. "

sois a flor do meu jardim q floresceu
sois a flor do meu jardim meu bem querer
sou a primeira na encruzilhada
no baralho do amor vc nunca me esqueceu
no baralho do amor vc nunca me esqueçeu
tome cuidado amiga eu sempre te avisei
que na esquina da vida mulher eu sempre te esperei
espero vou esperar aquela rosa q vc vai me ofertar
vc olha pra mim mas vc ñ me engana
sou aquela mulher a mestra aninha de fama

"Salve Deus porque Ele é maior
E salve eu Mestra Aninha do Agiló
Eu caminhei caminho muito longo
E nesse cansuá eu firmo o meu ponto
Mineirando, mineirando
vai ao oló
Mas quem chegou do juremá
Foi Mestra Aninha do Agiló
E quando ela piso neste pó
Nem do diabo ela tenho dó
É no rodar da carrapeta
É na quebrada do cipó
Já deu carreira em touro bravo
Ela é Aninha do Agiló.

Mineirando, mineirando
vai ao oló
Mas quem chegou do juremá
Foi Mestra Aninha do Agiló
E quando ela piso neste pó
Nem do diabo ela tenho dó
É no rodar da carrapeta
É na quebrada do cipó
Já deu carreira em touro bravo
Ela é Aninha do Agiló."

"Aninha do munganguê
do muganguê Aninha é
Aninha é princesa
do macho de Zé Coité"

"Doce que só "mé"
Catolé!
Aninha de Zé Coité
Catolé!
Virada Aninha é
Catolé!
mas é doce que só "mé"
Catolé!"

"Eu vou tirar cipó de arraia
é pra dá surra em macumbeira
'Eita" nêga!
É pra dá surra em macumbeira
'Êita nêga!
É pra dá surra em macumbeira."

"Pisa pilão
quero vê vira o pó
é na força da magia
no poder do catimbó...

Pisa pilão
quero vê vira o pó
é na força da magia
de Aninha do Ajiló...

Eu vou, eu vou
Jogar fumaça para o ar
Eu vou, eu vou
O meu recado eu vou mandar"





22 comentários:

Anônimo disse...

gostaria de saber toda a historia da mestra aninha do angeló pois sou profundo admirador dela e gostaria de saber tudo sobre ela , oferendas pontos e pontos riscados

junior oliveira disse...

Trabalhei 17 anos com essa entidade, Aninha do Angeló.Queria ouvir pessoas que teve a mesma experiencia. junioroliveira_pandahotmail.com

Anônimo disse...

gostaria de saber toda a historia da mestra aninha do angeló pois sou profundo admirador dela e gostaria de saber tudo sobre ela , oferendas pontos e pontos riscados

sueli-gimenes@bol.com

Anônimo disse...

Conheço a Mestra Aninha do Angeló a mais de dez anos, o que posso dizer dela e que é um espírito com uma vontade de ser viva...com sede da vida, uma mulher que ensina as pessoas a amar o que tem de mais valioso nesse mundo, que é nossa propria vida, nos ensina a amar e aceitar as pessoas como elas realmente são, o que posso falar mais dela...hj sou uma pessoa completamente diferente, aprendi a amar e viver melhor, tenho uma qualidade de vida bem melhor, e acima de tudo tenho uma fé inigualavél, hj pra mim acima dela só Deus, minha fé fez com que eu seja uma mulher mais determinada, sem medo da vida, com vontade de fazer tudo e lutar por tudo que desejo, fico até sem palavras para falar sobre ela, um espírito, uma mulher, uma mãe, uma acima de tudo amiga...hj sei o que é crer e ter fé...Salve a Mestra Aninha do Angeló...que Deus e todos os espíritos de luz te ilumine, te der força e progresso espiritual, para que vc sempre possa nos amparar, sempre auxiliar aquela que de vc precisa, acolher todos os sofredores e os maus amados....rsrsrsr

pai george de ogum disse...

fala de aninha para min e uma honra ela mestra da minha vó ela e uma grande babalorixa trabalhou com aninha mais de trinte anos hoje ela esta com a idade grande cansada hojefica so de olha meu nome e george fui feito em 2002 tomei deca em 2009 tombei minha jurema meus mestres sao julia galega e boiadeiro o que que aconteçeu fui da renovaçao da minha jurema esse ano meus guias todos derao transe caboclo[a] pretos velhos[a] ai veio boiadeiro julia galega e ela mestra aninha fiquei sabendo do meu oai de santo que ela e minha segunda mestra fiquei muito feliz minha mae ficou com o mestre da minha vo jose vieira hoje graças a deus e bonito de se ver minha jurema com essa presença de aninha do angilo foi um grande testemunho de fé dessa mestra aninha muito obrigado a deus e aos meus orixas ogum e oya e aos meus mestres que derao passagem a essa mestra [centro caboclo 7flechas]pai george de ogum

pai george de ogum disse...

fala de aninha para min e uma honra ela mestra da minha vó ela e uma grande babalorixa trabalhou com aninha mais de trinte anos hoje ela esta com a idade grande cansada hojefica so de olha meu nome e george fui feito em 2002 tomei deca em 2009 tombei minha jurema meus mestres sao julia galega e boiadeiro o que que aconteçeu fui da renovaçao da minha jurema esse ano meus guias todos derao transe caboclo[a] pretos velhos[a] ai veio boiadeiro julia galega e ela mestra aninha fiquei sabendo do meu oai de santo que ela e minha segunda mestra fiquei muito feliz minha mae ficou com o mestre da minha vo jose vieira hoje graças a deus e bonito de se ver minha jurema com essa presença de aninha do angilo foi um grande testemunho de fé dessa mestra aninha muito obrigado a deus e aos meus orixas ogum e oya e aos meus mestres que derao passagem a essa mestra [centro caboclo 7flechas]pai george de ogum

Anônimo disse...

Olá gostaria de saber se alguém sabe onde posso comprar a imagem da aninha

Unknown disse...

Aninha eu faço de argila crua feito manual

Unknown disse...

Olá vc já conseguiu a imagem da aninha

Anônimo disse...

eu fingi estar manifestado com essa mestra e gostaria de pedir perdao oq posso fazer?

Unknown disse...

Que bom falar com alguém que tem heranças com a mestra Aninha.
Gostaria de saber como ela se vestía e quais as cores preferidas.
O senhor pode me dizer?

Unknown disse...

Realmente, ela é um espirito maravilhoso!

Unknown disse...

Gostaria de saber quais as cores de roupa que a sua mestra aninha gosta de usar pra trabalhar.

Unknown disse...

Qual e o valor? Por favor entra em contato comigo com urgencia

Unknown disse...

Eu quero a imagem da mestra aninha

Unknown disse...

Minha Mestra meu tudo ela é maravilhosa na minha vida.
Só tem me ajudado é me colocando de pé todos os dias
Seria.. verdadeira sem muita conversa age no ponto certo
Salve Mestra Aninha

Unknown disse...

Alguem sabe o ano de nascimento e que se passou a mestra Aninha do ajilo

Unknown disse...

amei tudo aqui, mais gostaria de saber a historia da metra aninha do anjilo, experiencia .... desde ja agradeçoo... alexlenita@hotmail.com

Unknown disse...

Eu trabalho com ela

Anônimo disse...

A mestra Aninha é uma entidade incrível. Trabalho com ela há uns 3 anos, porém gostaria de conhecer melhor sua história. Sei que não irão postar aqui. E ela ainda não me disse muita coisa sobre seu passado. Mas, agradeço muito por nos apresentar seus pontos!

Durante esses meus 3 anos incorporando essa mestra, ela se apresentou em mim, como uma mulher muito elegante, que passa boa parte do tempo sentada, sem dançar, com seu cachimbo e seu chapéu. Quando penso nela, às cores predominantes são escuras, como preto e roxo. É uma energia muito boa, porém pesada. Querendo ou não, Aninha é feiticeira. Bruxa! Podem contar com ela sempre. É uma ótima conselheira!

Anônimo disse...

Essa mulher, não tem explicação ela é uma excelente mestra quibandeira

Anônimo disse...

Tem quero a imagem da mestra Aninha do Ângelo 82999144531