segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Mestra Maria Amélia



Maria Amélia

"Amélia deu um nó
Ninguém soube desatar
Amélia está na gira
Amélia vai girar..."

"Palmas! Três Palmas!
Três palmas de dendê!!

Na gira de MEstra Amélia
Só entra quem tem saber...

Palmas! Três Palmas!
Três palmas de dendê!!

Cadê sua galinha preta
sua farofa de dendê...

Palmas! Três Palmas!
Três palmas de dendê!!"

Tava na porta do cabaré,
os homes mim chamarão pra bebe,
sou eu Amelia, não dou meu saber,
sou eu Amelia Mulher.

Homem pequeno
na minha cama não dormia,
Servia de cafetão,
nas horas que eu queria.

Mulher sozinha
é mulher de opinião,
É mulher de muitos homens
más só um no coração.

Eu vou dá uma,
vou da duas, vou dá três,
Se você me arretar,
eu dou quatro, cinco, seis.



Todo jardim tem que ter uma flor,
Onde tem paz, tem que ter amor.
Home prá ser home, tem que ter mulher,
Dai-me um cigarro quem quiser Amélia chegou.

11 comentários:

Unknown disse...

eu queria saber mas da historia da mestra maria amélia minha mestra adorada de seus outros pontos e tambem saber onde posso encontrar sua estátua pois ñ consigo encontrar porque ñ fazer um blogger só pra ela abraços

Unknown disse...

voces poderiam colocar novas postagem, videos de festas dela, casas onde se cultuam maria amélia e etc por favor, abraços de novo

David Mayk disse...

vc pode acha a imagem de maria amélia no centro do recife nas lojas de artigos de umbanda,caso não tenho poderá encomendar a elas a imagem dela.

olha eu não sei a historia de maria amélia esse blog é feito pelas opiniões de pessoas de dentro da religião,se alguem souber pontos,historia,fotos e etc. das mestras da jurema eu pesso para que mandem para mim pois eu preciso dessas informações para publicar nesse blog.

Nilson disse...

Tava na porta do cabaré, os homens me xamaro pra bebe, so eu amelha não do o meu saber, so eu amelha muler.

Anônimo disse...

gostaria de encontrar mas seus pontos e historias ja procurei tanto mas ainda nao encontrei

paulo lima disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Minha grande mestra Amélia amo de coração

Unknown disse...

Mestra de ciência salve a jurema sagrada

Anônimo disse...

Em goladin, sao gonsalo do amarante-RN casa de pai carlos de Amélia. Pai carlos é meu juremeiro.

Anônimo disse...

Gente alguém pode me ajudar, tipo me ensinar a cantar esses pontos, não entendi muito bem como é

Anônimo disse...

Gostaria de saber se tem alguma imagem dela