sábado, 25 de julho de 2009

Mestra Gercina




A Mestra Gecina, sempre se apresenta como mestra passando também a dançar e cantar entre festas de exú e pombagiras...ela era nordestina e com os seus 12 anos de idade passou a frequentar um porto, onde se prostituiu, passou a dominar um luxuoso cabaré o qual ela um dia foi dona, foi traída por um marinheiro.


Meu passarinho tá cantando
Alegre no meu jardim
Deus abençoi esses homens
Que trabalharam pra mim

Eu amei e fui amada
Fale de mim quem quizer
Mulher pra ser mulher da vida minha amiga
Tem que aprender a ser mulher

Bis

Nem por ser mulher da vida
Nunca encontrei quem me desse pontapé
Os homens que eu amava minha amiga
Rastejavam nos meus pés

Bis

Me dispesso e vou embora
A minha fé é segura
Vou dá uma corra na rua
Vou trabalhar com tranca-rua


Eu sou Gecina
e venho de longe
Venho de cima
Pra dizer que é
Eu sou gecina da saia de chita
Mestra de muito axé

Minha almofada de renda
Foi feita na encruzilhada
Mas quando entro em demanda
Só saio dando lapada

Gecina levanta a saia
Gecina desmanha o nó
Mas debaixo da sua saia
Gecina tem catimbó.

18 comentários:

Anônimo disse...

adorei saber mais um pouco da minha Mestra que me protege!

Unknown disse...

Qual a fonte dessas informações?

Unknown disse...

Se o colega oculto ai em cima trabalhar mesmo com a Gercina, tem uma forma de confirmar.

Qual a idade dela?

Onde ela nasceu?

Eram em quantos irmãos?

Qual o nome dos seus pais?

Com que idade ela se foi?

Qual foi essa traição e como foi?

Em que ano tudo aconteceu?

Onde ela foi sepultada.

E qual é a sua cidade?

Para um verdadeiro juremeiro será tudo muito fácil...

Você não precisa se identificar.

Mas nos conte com detalhes... afinal de contas não estamos aqui para brincadeira.

A jurema sagrada é o sagrado e não deve em momento algum ser motivo de chacota...

Anônimo disse...

Mestra Gercina é muito rara, minha noiva trabalha com ela. Pense numa mestra arretada!!!!!!!!!!

Mayara disse...

Essa história está errada. Mestra Gercina é irmã biológica da mestra Paulina, ambas são mineiras, a mestra que se passou por um marinheiro não foi ela, conheço tbm. vamos respeitar a história dos mestres.

Unknown disse...

axe

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

O senhou poderia mi fala um poço sobre a mestra gecina por favor

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Irmão gostaria de saber mas sobte mestra gecina pois não sei quase nada por favor tenho wayts 969703209 se pode min aguda eu vou ficar muito feliz obrigada

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Irmãos quem souber algo sobre a cabocla Gercina por favor coloque no comentario
Ou meu zap 81-8557-5989 OBRIGADO

Unknown disse...

Você poderia fala um pouco dela pra mim

Unknown disse...

Você poderia fala um pouco dela pra mim

Unknown disse...

Irmão nos conte um pouco sobre essa Mestra

Anônimo disse...

Vi acima q gercina e paulina foram irmãs nossa q fantazia n se sabe de onde paulina e e sim q viveu em maceio no bairro do vergel num prostibulo nada haver em ser mineira muito menos aibda urma de gecina tendo em vusta pauluna ser filhas de sigano e deixada em cada noturna criada asdim por zefa